Debates

Consistem em grupos de discussão entre participantes do NEDEP. Reúnem-se semanalmente para debater temas específicos, previamente estabelecidos, apresentados por um relator, sempre com a temática envolvendo alguma política pública brasileira ou estrangeira. A partir da análise de um caso concreto, o relator faz a sua apresentação, dando início à discussão sobre o ponto apresentado. É necessário o envolvimento dos participantes, pois antes de cada reunião são enviados textos-base e perguntas sobre a temática da semana.

O projeto DEBATES divide-se em dois módulos:

NEDEP 1 tem por objetivo introduzir seus participantes ao debate sobre temas atuais da Política, do Direito e da Economia.  Busca-se uma abordagem holística das causas e consequências de políticas públicas implementadas no contexto brasileiro e internacional. (Link para cronograma). A seleção é aberta a qualquer estudante de graduação.

No NEDEP 2 é mantido o mesmo espírito do módulo 1. A distinção está no fato de este grupo abordar temas mais específicos do que os tratados no módulo anterior. (Link para cronograma)

Anúncios